SOS Greasy Hair

sábado, outubro 15, 2016

Oláaa! 

E depois da minha estreia no youtube (nunca pensei que fosse uma azáfama tão grande, ufa!), cá estou eu de volta ao nosso cantinho!

Decidi partilhar com vocês 2 produtos que mudaram a minha vida, literalmente. Desde sempre que o meu cabelo teve tendência a ser oleoso e piorou substancialmente a partir do momento em que fiz o alisamento. Eu posso-vos dizer que depois de ter alisado o cabelo permanentemente eu cheguei a sentir necessidade de lavar o cabelo 2 vezes por dia. 

Começava a ficar desesperada, porque para além de se tornar um ciclo vicioso (quanto mais lavava, mais estimulava a produção de óleos pelo couro cabeludo), não conseguia andar na rua com o cabelo da maneira que estava. 

Tentei de tudo: máscaras de vinagre,  pó de talco, shampoo seco, enfim... Depois de muitas tentativas e de muito desespero lembrei-me duma marca que já conhecia e adorava, mas que nunca me tinha lembrado da gama para cabelos deles (pobre de mim), a LUSH.

A Lush salvou-me o cabelo, sem dúvida. No site encontrei o shampoo da minha vida e o condicionador que não pretendo trocar... never.. ever.

1. Champô Sólido Jumping Juniper
A marca diz: "Perfeito para uma limpeza profunda do cabelo. As bagas de zimbro controlam a produção de sebo,limpando o couro cabeludo. Usámos também lavanda calmante e óleo essencial de alecrim antibacteriano para acalmar e purificar o couro cabeludo. Os óleos de lima e limão dão brilho e fecham as cutículas capilares, permitindo que os cabelos reflictam mais luz e fiquem mais brilhantes"

Este champô é óptimo para cabelos com tendência a oleosos, mudou completamente a textura do meu cabelo: tornou-o mais leve e fresco. E hoje posso-vos dizer que lavo o cabelo, no máximo, 3 vezes por semana. Por causa da componente citrina os fios ficam mais brilhantes e eu até notei algum fortalecimento e efeito anti-quebra.
E a melhor parte: cada 55g desta pequena maravilha custa 8,95€ e dura-me para cerca de 6 meses! Ou seja super económico, porque dura, dura dura... dura.

2. Condicionador American Cream
A marca diz: "Um condicionador com textura cremosa de um batido e uma fragrância de baunilha e morangos que vai deixar os teus cabelos macios e brilhantes. Os morangos frescos ajudam a limpar o cabelo e são ricos em vitamina C. Adicionamos um toque de sumo de laranja para ainda mais brilho, já que sua acidez torna cutículas do cabelo lisas, permitindo assim que o fio reflicta mais luz. E para finalizar, o American Cream contém as propriedades suavizantes da sálvia esclaréia e relaxantes da lavanda para os teu couro cabeludo."

O Champô sólido por ter um efeito muito refrescante pode ter tendência a secar um pouco os cabelos e por isso para mim estes dois produtos fazem a combinação perfeita. O American Cream é um condicionador com um cheiro suave a morangos e baunilha, que permanece no cabelo de forma subtil. Suaviza e ajuda a desembaraçar o cabelo, sem pesar.
Este amiguinho está disponível em 3 tamanhos: 100g, 250g ou 500g e custa 7,45€, 14,5€ e 24,5€ respetivamente. O investimento é ligeiramente maior dependendo do tamanho que se escolhe, mas à semelhança do champô sólido, as 100g de condicionador duraram-me 7/8 meses. Tudo vai depender da quantidade que se coloca, do tamanho do cabelo. Mas posso adiantar que é um produto muito concentrado e que uma quantidade pequena faz uma enoooorme diferença.


Finalmente a Lush é 100% Vegan, não testa em animais e geralmente está sempre na linha da frente pelas mais diversas causas: Aceitação das diferenças, principalmente! Eu adoro tudo na Lush, desde a personalidade da marca até ao packaging e à forma como se dirige aos clientes. Na ultima encomenda que fiz recebi cerca de 3 amostras: uma delas em formato original (uma máscara de tratamento facial). 

Para mim é óptimo quando a marca se aproxima do cliente da forma que a Lush faz, em cada produto vem o nome da pessoa que o faz, acho que isso, para além de ser uma valorização constante do colaborador, uma forma de nós consumidores ficarmos a conhecer as pessoas responsáveis pelas coisas que usamos e adoramos! Obrigada Lush!

E por hoje é tudo, já conheciam a marca? O que acharam dela?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Gostei de ficar a conhecer ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Já conhecia a marca e já ouvi falar mesmo bem dela, mas ainda não tive oportunidade de experimentar :)
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images